Terça-feira, 2 de Junho de 2009

QUERIDA MARTA

9MAI09

 

Vou visitar-te a casa e não ao IPO porque já tiveste alta ontem,e quando cheguei encontrei-te numa grande azáfama: estavas telefonando,com o auxílio da Mãe que apenas marcava os números,para a Família e Amigos teus convidados no fantástico próximo dia 16 que se aproxima a passos largos,dia em que festejarás 5 anos.Telefonaste para Avós,Tias,Professoras Paula e Xana,com restrições a que não trouxessem crianças:é que nessa altura os teus valores já devem estar muito baixos como consequência do 4º ciclo de quimioterapia que agora concluiste.Mas um dos mais interessantes telefonemas foi para a Filipa Elvas,a tua nova e grande amiga,há muito grande amiga da família.Trabalha na Tap e,neste teu último internamento,a primeira coisa que fazia quando chegava ao Aeroporto era meter-se no carro e ir para ao pé de ti.É muito jovial e as duas encantaram-se mutuamente,o que é óptimo para ti porque ficas muito alegre durante o convívio que têm.

Temos falado com Mães da tua Escola que descrevem a tua enorme alegria quando lá foste na véspera deste internamentoe pudeste reviver os teus amigos,as Educadoras,as instalações.Estavas verdadeiramente eufórica,o que deixou os adultos extremamente comovidos.E os teus colegas mimaram-te muito,têm saudades de ti e desejam que te cures depressa.

 

Tivemos uma notícia informal de que já teriam encontrado um dador compatível,mas essa alegria não durou mais que 24hs,que foi o tempo para chegar a desilusão.

De bom mesmo só tu e a tua companhia,longe dos perigos que a tua vida corre:ontem,quando saías do IPO,disseste:"Que bom,já não me lembrava como era a rua!",e,na tua inocência,continuas a enviar do teu computador Magalhães tudo e mais alguma coisa,mas que tu logo esclareces:"Estou a mandar mails...!"

Daqui a pouco vais para a Ericeira festejar o aniversário da tua prima Joana,uma grande amiga tua e da Rita.E amanhã,precisamente na Ericeira,a dois passos de ti,sem tu saberes,decorre mais uma importante recolha de sangue para tentar ajudar-te,desta vez na sede dos Bombeiros Voluntários da Ericeira.

tags:
publicado por avorui às 14:18
link do post | comentar | favorito
|
5 comentários:
De Paula Santos a 2 de Junho de 2009 às 15:21
Avô Rui....iupiiiiiiiiii...encontrámos finalmente alguém...o bocadinho de vida para a nossa Marta!!! estou tão tão tão feliz, que só me apetece rir e chorar, correr e dançar.....a Marta é uma lutadora...VIVA A VIDA...VIVA A MARTA! Mil beijos a toda a familia e acreditem que não caibo em mim de tanta tanta felicidade!!!!! IUPIIIIIIIIIII...Para a Marta um beijo especial da sua querida amiga Mafalda. Paula Santos (mãe da Mafalda)


De avorui a 2 de Junho de 2009 às 16:08
Obrigado.Deus é Grande.


De Margarida Reis a 2 de Junho de 2009 às 17:11
É verdade? Enjcontraram dador?


De avorui a 2 de Junho de 2009 às 22:39
É MESMO VERDADE,HAJA DEUS.


De Helena Balan a 2 de Junho de 2009 às 18:41
Eu fui uma dessas maes que estava na escola qdo a marta la foi antes desse internamento.
adorei ve-la
se nao soubesse que ela tinha esta doença ... nem parecia ...
chegou ao colo da mãe, meio envergonhada...
a mãe saiu da zona do parque por breves minutos, a marta ficou do lado de lá do parque e automaticamente uma mancha enorme de crianças foi ate á rede para brincar com ela...
a Marta ganhou confiança, quiz vir para dentro do parque, correu, saltou, andou na roda e no baloiço com a energia e a vontade caracteristica dela.
os amigos adoraram ve-la..
foi mto emocionante...
soube atraves de outra mãe que ela tb adorou ter ido á escola e que pediu á mãe para lá voltar qdo saisse do hospital...

venham sim, são bem vindas


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


.posts recentes

. Queridos Leitores

. QUERIDA MARTA

. Queridos Leitores

. Queridos Leitores

. Queridos Leitores

. QUERIDOS LEITORES

. QUERIDOS LEITORES

. Querida Marta

. Querida Marta

. QUERIDA MARTA

.arquivos

. Maio 2010

. Março 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds