Terça-feira, 2 de Junho de 2009

QUERIDA MARTA

21MAI09

 

Estamos a viver dias semelhantes aos vividos aquando do teu primeiro internamento no IPO,quando nos primeiros 4 ou 5 dias estavas em risco de vida.Há dois dias,dia 19,pelas 2hs da manhã,sobreveio-te uma febre alta de 39º,que levou a que teu Pai te levasse de imediato para o IPO.Ontem estiveste entre a vida e a morte ,tendo sido internada na Unidade de Cuidados Intensivos,sem que se observassem grandes melhoras.Tensão a 2 ,muito pálida,delirante às vezes,febre a rondar os 40º:estás com uma septicemia,uma infecção generalizada resultante do ataque de uma bactéria que se receia possa alojar-se em qualquer órgão vital.Na noite de ontem para hoje,o Dr....,teu grande amigo,passou a noite contigo.

O Pai e a Mãe revesaram-se noite e dia nestas 48hs.Hoje de manhã fizeram-te nova punção na medula espinal para determinar se a febre pode ter origem numa recidiva da leucemia.Parece que não.Assisti aos teus choros e lamentos,tiveste novamente que ser picada nas mãos e nos pés porque o cateter era insuficiente para receber tantas drogas.Por vezes deliravas um pouco,cantavas os Parabéns a Você sem aparente explicação. 

Por volta do meio-dia a equipa médica decidiu transferir-te para os Cuidados Intensivos do Hospital de STª Maria,onde podes ser melhor acompanhada.Foste de ambulância com o Dr....,que foi inexcedível.À chegada a St.Maria,deste-lhe a mão e trataste-o por "tio",ele ficou enternecido.Estás muito fragilizada,pediste á Mãe para te "levar ao colo" e dar-te "mimos".

Em St. Maria aguardava-te uma bateria de médicos que nos pareceram dedicadíssimos e competentes,continuamos a louvar o corpo médico,fazem tudo o que parece ser possível por ti.

Estamos todos muito receosos,estás a atravessar uma grave crise de desenlace incerto.Os médicos dizem-nos que as previsões são "hora a hora".

Mas,no fim deste dia tão difícil,recebi de teu Pai uma mensagem talvez optimista:"Veio cá o cardiologista e disse que estava tudo bem.Não tinha havido grandes estragos.Já não precisa de tanto oxigénio e está tudo a normalizar.Não se prevê que a bactéria passe para os rins ou pulmões.Enfim,os prognósticos para já são animadores".Haja Deus! 

publicado por avorui às 21:55
link do post | comentar | favorito
|
7 comentários:
De Helena Balan a 2 de Junho de 2009 às 22:42
foram realmente dias dificeis...
mas as nossas velinhas e as nossas orações as 21:30 e a pressistencia da martinha ajudaram-na a superar + esta dificuldade.


De avorui a 2 de Junho de 2009 às 22:44
Obrigado pela força que nos deu.


De Helena Balan a 2 de Junho de 2009 às 22:45
avô rui
parabens tem o seu blog ja actualizado.

n passo um dia sem vir ca ler o dia-a-dia da nossa marta

e agora sim ela vai entrar na fase ascendente... agora que se encontrou o dador tudo vai ser um sucesso.

força as coisas vao melhorar

estamos perto do fim
perto de um final feliz


De marta morais cardoso a 3 de Junho de 2009 às 10:46
Tenho rezado muito pela Marta e para que seja encontrado um dador. Finalmente aconteceu.
Que a Marta e toda a sua família tenha muita força. Tanta, como a a força da oração. Um grande beijinho.

Marta Morais Cardoso


De avorui a 3 de Junho de 2009 às 14:23
Obrigado,Deus é Grande


De Marta Jordão a 3 de Junho de 2009 às 11:47
Não há um dia que não passe por aqui para saber notícias da Martinha.

Infelizmente essa maldita doenaça já entrou 2 vezes pela minha porta, uma delas o meu irmão com um linfoma, a quem deram uma esperança de vida de 6 a 10 meses...Hoje 25 anos depois é uma pessoa saudável, tão ou mais que eu ou qualuqer outro dos meus irmão que não passaram por tal provação.

Há finais felizes, e acredito cegamente que o da Martinha também o vai ser...ela é uma menina especial, vê-se naqueles olhinhos brilhantes e meigos...tão parecidos com os da minha Beatriz!

Infelizmente fui recusada como dadora de medula ossea, recebi a carta há dias, mas há outras formas de ajudar e vou passando a palavra para que amigos e familiares se inscrevam como dadores!
E desejo do fundo do coração que cada dia que passe aqui seja para receber melhores e melhores notícias e que em breve eu venha aqui chorar como acontece normalmente, mas de emoção e felicidade pela "nossa" Martinha.

Daqui até ela, mando um beijinho muito doce, cheio de cura e força.

Para a família...muito obrigado por nos mostrarem que o amor e a união também ajudam na cura destes doentes tão especiais!


De avorui a 3 de Junho de 2009 às 14:27
OBRIGADO,DEUS É GRANDE.


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


.posts recentes

. Queridos Leitores

. QUERIDA MARTA

. Queridos Leitores

. Queridos Leitores

. Queridos Leitores

. QUERIDOS LEITORES

. QUERIDOS LEITORES

. Querida Marta

. Querida Marta

. QUERIDA MARTA

.arquivos

. Maio 2010

. Março 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds