Quarta-feira, 3 de Junho de 2009

QUERIDA MARTA

2JUN09

 

ALELUIA,ALELUIA

 

Ontem foi o Dia da Criança,mas hoje é o Dia da Marta.Hoje de manhã chegou a notícia,a boa notícia,a grande notícia:tens um dador compatível,a notícia por que ansiosamente esperávamos há 4 longos meses,e não só nós,milhares(milhões?) de pessoas porque tu passaste a ter uma Família do tamanho do Mundo.Toda nós,Pais,Avós,Tios,Primos,Amigos mais chegados ficaram sem bateria nos telemóveis,tantas foram as chamadas e as mensagens enviadas e recebidas.A tua Escola,o adorável Botãozinho,interrompeu as actividades e todos,Professores,Funcionários e Alunos juntaram-se na Capela a rezar e a agradecer.E `a tarde,quando te fui ver ao IPO,alheada de tudo isto,magrinha como uma refugiada do Biafra,não pude conter um grande abraço ,para ti incompreensível.

Não te seguras nas perninhas tão débeis depois de 15 dias acamada e artificialmente alimentada.Mas que interessa isso,face à grande notícia?De entre tantos telefonemas deixa-me registar aquele de um velho Amigo ,que sofreu a tua doença e beneficiou de um transplante com sucesso ,que me telefonou soluçando entre lágrimas de alegria,ele que não te é nada,mas que é tudo,foi teu companheiro na luta que estás travando e de que saíu vencedor.Quase vale a pena ter nascido para viver momentos tão amigos e felizes como este.Já o sabia,mas agora estou mais seguro que o teu feitio guerrilheiro permitirá que saias vencedora.

 

Sabes,iniciei este blog por duas razões:para dar informação a todas as pessoas que tenham algum familiar com a tua doença e que,com a tua história,podem obter alguma informação que os ajude a superar momentos tão difíceis.E a outra razão foi para acentuar a onda emotiva que ajudasse a encontrar um dador compatível que possibilitasse a tua cura.Teu Pai estimulou-me a publicá-lo,textos que tinham sido de um"Diário" escondido que escrevi para tu leres quando tiveres 80 anos!

Com a notícia de hoje a sua publicação já não faz muito sentido.Continuarei a escrever esse "Diário" na nossa intimidade e no nosso amor.Um dia,se eu for vivo,daqui a muitos anos,lê-lo-emos juntos,se não lê-lo-às com os teus filhos,é a tua prova de vida.

Mas houve tantas Pessoas que acompanharam o teu caso por este nosso"Diário" feito blog,com tantos comentários amigos,com tantas palavras de compreensão e de conforto,que lhes devemos ,tu e eu,um sentido agradecimento.Eu e eles ficámos seguramente mais ricos,mas compreenderão que as razões da sua publicação deixaram de fazer sentido..No entanto,é justo,é devido que,mensalmente ou quando as circunstâncias o justificarem,publique algumas linhas de informação sobre a evolução do teu estado de saúde.É o que farei.

O transplante a que vais ser sujeita,provavelmente em Julho,e cujos efeitos se prolongarão ,se tudo correr bem ,por mais um ou dois meses,é uma operação cheia de riscos e de interrogações.Vamos informar oe teus Amigos dessa nova história.Em teu nome e no meu,o nosso MUITO OBRIGADO pelas contribuições mais diversas e pela força que nos deram.E deixem-nos fazer mais um pedido:que a gigantesca onda de solidaridade criada não pare pois há muitas "Martas" à espera da sua vez..Bem Hajam.

publicado por avorui às 16:27
link | comentar | favorito
16 comentários:
De Helena Balan a 3 de Junho de 2009 às 19:01
esta noticia era há mto tempo esperada por todos.
Mas eu sempre soube que ela iria chegar e tinha quase a certeza que seria agora, tanto que ate comentei no facebook...
Ela ja superou tanta coisa - vai ser um sucesso o transplante.

que pena que n vou poder ler os seus textos... mas é por uma boa causa
significa que esta historia está no bom caminho, estamos a caminhar para um final feliz.

sempre que precisarem estaremos aqui.
deixo aqui tb os meus endereços de mail, embora a sofia e o duarte tb os tenham - helenabalan2@hotmail.com e betaitas@sapo.pt.

Deus é grande
Deus é pai
Aleluia, aleluia
obg senhor

ps: hoje fui a um funeral de 1 amigo de infancia.
e durante a cerimonia, na eucaristia.
isolei-me um pouco e fui agradecer junto do altar de nossa senhora por esta grande noticia, o inicio de uma nova vida para a nossa marta.

beijinhos avô rui
Parabens a toda a familia



De avorui a 4 de Junho de 2009 às 12:29
Obrigado pelas suas palavras e pela sua solidariedade.O seu empenho deu-nos muita força.


De Xana Duarte a 3 de Junho de 2009 às 20:23
Já dei os parabéns ao Duarte,á Sofia,mas hoje quero aqui dar os meus parabéns ao avô Rui,de quem eu tenho carinho e muita estima, tanto por si como pela sua mulher.Marta é uma força da natureza sempre acreditei que ela ia vencer esta maldita doença.Ler o seu "diario" dava mais forças para lutar pela Martinha,não deixando tb de ler o que a "minha" Rita estaria a sentir e a passar(voçe sabe o quanto eu adoro aquela menina)com isto tudo.Avô Rui Um bem haja para si e sua familia...um grande beijo desta amiga. Xana


De avorui a 4 de Junho de 2009 às 12:44
Obrigado pelas suas palavras,sem o apoio que sentimos a nossa luta seria muito mais dolorosa.A Marta tem agora condições para vencer esta provação.Assim Deus continue a ajudá-la.


De Miriam Assor a 3 de Junho de 2009 às 21:57
Tenho seguido o seu comovente blog. E tal como milhões, estou feliz, muito, bastante, pela notícia do dador compatível. Diga pf à Martinha, que eu, humilde jornalista, abraço-a com muita ternura.

Com estima,
Miriam Assor


De avorui a 4 de Junho de 2009 às 12:36
Dir-lhe-ei,Miriam,e um muito Obrigado pelo seu apoio.


De Paula Santos a 3 de Junho de 2009 às 21:59
Avô Rui...foi sempre com o coração a querer saltar para fora do peito, que diariamente li o seu blogue...é do mais ternurento que já li...uma lição de amor que ficará para o resto dos meus dias! A notícia que recebi ontem foi a melhor das notícias que poderia receber...querida Marta se houvessem palavras para exprimir o que sinto...Eu quero agradecer-lhe ter-me dado a oportunidade de o ler e tenho a certeza que o seu objectivo foi conseguido. Mil beijos de felicidades. Beijos à Martinha da Mafalda que não esquece a amiga nem por um dia...Um grande bem haja..vá dando notícias!


De avorui a 4 de Junho de 2009 às 12:39
Obrigado pelas suas palavras,o seu apoio foi também para nós uma lição de vida.


De Rita Morato a 4 de Junho de 2009 às 11:38
Avô Rui,
Parabéns, antes de mais nada... PARABÉNS!
É difícil explicar o que senti ao ler no FB que havia sido encontrado um dador para a Marta.
Não a conheço pessoalmente mas sinto-a também um bocadinho minha. Assim, permita-me partilhar convosco esta vitória.
Imagino como deve ter sido difícil escrever cada caracter neste blog e por essa razão não posso deixar de lhe agradecer as linhas que aqui foi deixando.
Uma batalha foi ganha. Faltarão outras ainda para ganhar também. Com a mesma força, a mesma coragem, a mesma Fé.
Continuarei a entrar neste blog, sempre à procura de mais informações sobre a "nossa Martinha".
Fica o profundo desejo que a alegria que sentimos neste momento vá crescendo dia-a-dia.
Obrigada mais uma vez por partilharem a história da Marta com todos nós.
Um beijo muito grande para toda a família
És a maior Marta!!!


De avorui a 4 de Junho de 2009 às 12:33
Obrigado pelas suas palavras,estamos a viver um momento inesquecível


De Marta Jordão a 4 de Junho de 2009 às 14:05
....Sem palavras...
Apenas as lágrimas...agora sim, de felicidade, de muita, muita esperança!

Desejo para a Marta, o que desejo para a minha filha, um futuro promissor, muitos sucessos e sobretudo a partir de agora....muita saúde!

Um grande beijinho

Marta


De Margarida Reis a 4 de Junho de 2009 às 15:18
Rui, Segui este seu "diário" diariamente pois como disse a Marta acabou por entrar na nossa vida e tornar-se como se da nossa familia se tratasse. Soube pelo seu blog (seguidora fiel) da boa noticia e chorei de alegria. Liguei para a minha irmã de seguida para que ela confirmasse com a Sofia... era verdade! Combinámos ver-nos em Setembro para nos revermos todos ao fim de tanto tempo! Estou ansiosa! Agora peço-lhe um grande favor... vá escrevendo para que também nós saibamos como vai a Martinha! Pedimos em Fátima na sexta pela Marta e o milagre aconteceu! Deus realmente existe! Força ... agora é só mais um bocadinho! Um beijinho da seguidora fiel do blog, Margarida


De Cristina Pedrosa a 5 de Junho de 2009 às 15:25
Não sei o que escrever, as minhas mãos tremem, na minha face possam lágrimas de alegria, pois revivo todas os sentimentos durante a doença da minha única irmã com Leucemia Mioleide Aguda diagnosticada com em 13-12-2005 tinha 26 anos. Quis uma força divina que eu fosse 100% compatível com ela o que permitiu o transplante em 17-04-2006 no IPO Porto.
Hoje sou mãe de uma menina de 15 meses e minha irmã está em fase de remissão total da doença, vivendo intensamente e a família retomando a vida suspensa e recuperando força.
Marta o segredo da recuperação está na tua força e no apoio dado pela tua família.
Vai correr tudo bem.
Se a tua família desejar falar com uma família que passou pelo mesmo estamos disponíveis e ávidos para poder ajudar com a nossa experiencia.
Beijinhos de toda a família da Sonia





De avorui a 5 de Junho de 2009 às 22:11
As suas palavras são bêncãos do Céu.Obrigado.


De Chocoholic a 16 de Junho de 2009 às 00:25
Fico feliz por estar tudo a correr bem com a Martinha, e como já algumas pessoas aqui o fizeram, peço-lhe avô Rui que vá deixando, de vez em quando, informação sobre o estado da Marta, pois tal como referiu, ela sem saber já tem uma família do tamanho do mundo, e está nos corações de muita gente que tal como eu não a conhece pessoalmente, mas que pensa nela muitas vezes. Infelizmente neste momento tenho uma amiga que teve uma recaída pela 2ª vez, porque, ao contrário da Marta, ainda não encontrou um dador compatível, mas que aparecerá um dia destes, se Deus quiser.
A história da Marta comoveu e moveu muita gente, e esperemos que continue a mover multidões, porque as pessoas que esperam por um dador são imensas.

Que Deus abençoe a Marta e quem lhe quer bem.


De carla andré teixeira a 23 de Junho de 2009 às 00:43
Boa noite Martinha...

Hoje, enquanto o sol brilhava tive conhecimento da notícia, pela qual todas as pessoas que se envolveram nesta onda de solidariedade esperavam...
És linda e uma vencedora. Conheci-te através da TV - Canal RTP.
Agora, já com a companhia da lua, consulto o teu blog e confesso que os meus olhos ficaram mais cheios...cheios de lágrimas que representam uma enorme tranquilidade, uma vez que atingiste com a tua família mais um objectivo...
Amanhã, no Centro de Saúde onde trabalho já vou partilhar a excelente notícia.
Um beijinho recheado de muitos miminhos para ti e para os teus familiares.
As novas tecnologias ajudam-nos também a fazer de pequenos encontros, grandes momentos...
Bem Hajam por todo o vosso exemplo.
Carla André Teixeira


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


.posts recentes

. Queridos Leitores

. QUERIDA MARTA

. Queridos Leitores

. Queridos Leitores

. Queridos Leitores

. QUERIDOS LEITORES

. QUERIDOS LEITORES

. Querida Marta

. Querida Marta

. QUERIDA MARTA

.arquivos

. Maio 2010

. Março 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub