Sábado, 15 de Agosto de 2009

QUERIDOS LEITORES

15AGO09

 

Há dez dias que a Marta fez o seu transplante de medula óssea.Queremos deixar uma palavra para todas as pessoas que,dia a dia,nos perguntam sobre o seu estado,e também para toda a comunicação social que de uma forma tão solidária e generosa nos ajudou nesta cmpanha.

 

Em primeiro lugar,que estamos muito gratos a todos pela vossa ajuda.Foi um movimento comovente de solidariedade e fraternidade que marcou as nossas vidas,e que nunca esqueceremos.

 

Em segundo lugar,expressar também toda a nossa gratidão a todos os extraordinários profissionais do IPO de Lisboa(corpo clínico e de enfermagem,técnicos de saúdee pessoal auxiliar)que,ao longo dos meses a vêm tratando,culminando agora no transplante.Aprendemos com esta experiência como é digno de reconhecimento público o trabalho desses profissionais que conseguem verdadeiros milagres em situações e  condições tantas vezes difíceis.

 

Agradecer também à APCL cuja ajuda nos permitiu suportar melhor as provações que uma situação destas desaba sobre nós com o peso de uma montanha.

 

E,também,um agradecimento muito especial ao Dador,cuja generosidade tornou este árduo processo numa realidade possível.

 

Agora,para nós,e para a Marta,é o tempo de uma longa espera,porque uma etapa muito importante foi vencida,mas outras estão ainda por vencer.

 

São muitos os que nos perguntam pelo seu estado e a todos queremos dizer que de todas as ansiedades,a nossa é a maior.Temos muita confiança no trabalho do corpo clínico e restantes profissionais de saúde,que têm que cuidar de "muitas Martas",e temos também esperança na ajuda de Deus.

 

Para nós,este tempo de espera é também um tempo de meditação,porque não queremos que a nossa ansiedade se projecte nem na Marta,nem em todos quantos têm a difícil missão de a tratar.

 

A todos os Amigos-conhecidos e desconhecidos-que ajudaram neste movimento tão tocante para nós,queremos testemunhar mais uma vez a nossa gratidão.A Marta tem estado a reagir bem aos tratamentos,mas sabemos que cada dia é um dia de um processo,e que nem todos os dias teremos novidades para comunicar.Mas fica a promessa de que daremos notícias sobre o seu estado no momento que a equipa clínica que dela trata-e cujo trabalho,em termos de ética médica,temos o dever de salvaguardar-considere adequado.Obrigado.

publicado por avorui às 15:46
link | comentar | favorito
2 comentários:
De Chocoholic a 19 de Agosto de 2009 às 17:54
Tenho acompanhado através da imprensa estes dias da Marta, até à realização do transplante, e fiquei muito feliz por já ter sido realizado. Bem haja a esse português que se disponibilizou a dar um pouco de si pela vida de alguém, que felizmente para a Marta foi por si.
Que tudo corra bem (e com toda a certeza que correrá) para que muito brevemente possamos todos ver a verdadeira Marta, a sua carinha laroca, e não apenas um a foto no jornal.
Força para toda a família.


De Joana Batista a 17 de Setembro de 2009 às 15:48
Boa Tarde:
Como esta a Martinha.
Felicidades


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


.posts recentes

. Queridos Leitores

. QUERIDA MARTA

. Queridos Leitores

. Queridos Leitores

. Queridos Leitores

. QUERIDOS LEITORES

. QUERIDOS LEITORES

. Querida Marta

. Querida Marta

. QUERIDA MARTA

.arquivos

. Maio 2010

. Março 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub